quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Vida de Desenhista

Copiei o texto abaixo do perfil do orkut de um amigo, achei bastante interessate e gostaria de compartilhar.

"A dura vida de desenhista profissional iniciante!!

Sou mais um cara que está tentando ingressar na difícil carreira de desenhista profissional e tenho que sempre agüentar as mesmas perguntas e comentários idiotas. Por exemplo:

“Você faz olhando ou tira da cabeça?”
Tradução: O cara quer saber se eu desenho copiando por outro desenho já feito ou se criei totalmente o desenho.
Resposta apropriada: Não, que é isso! Eu não faço olhando não, geralmente eu fecho os olhos, começo a rabiscar, mentalizo o que quero fazer e de repente o desenho está pronto, acredita que as vezes até cochilo? Eu tiro da cabeça somente quando tenho que desenhar algum cérebro ou coisa do tipo, aí tiro um pedaçinho só para dar mais realismo a arte, saca?

“Mas você só faz isso mesmo? Não trabalha em nada não?”
Tradução: nem precisa de tradução, simplesmente o filho da p**a acha que só por que você não está trabalhando na roça e passa o dia desenhando sentado em uma cadeira, isso não é trabalho.
Resposta apropriada: Só não respondo por que a mãe do cara não tem nada a ver com isso e não tem culpa de ter uma criatura dessa como filho!

“Faz um desenho pra mim, eu te dou 2 reais”
Tradução: Precisa?
Resposta apropriada: Dizer pra ele que você faz arte, que ele pegue esses 2 reais compre todo de dindin e o resto vocês já sabem. Ah! E por essa afronta nunca mais falar nem olhar na cara do infeliz, nem com nenhum parente dele até terceiro grau.

“Olha aí! Eu tenho um filho/primo/sobrinho/vizinho/amigo/conhecido/etc que faz isso aí igualzinho”
Tradução: O cara chega vê seus desenhos e diz que conhece alguém, quase sempre uma criança, que desenha igual a você, que já se esforça a tanto tempo pra chegar a esse nível, até aí tudo bem. O problema é quando você vê o desenho e percebe que a única coisa igual é a cor branca do papel, o cara fica revoltado com isso e ainda sai te xingando (acreditem já vi isso).
Resposta apropriada: Hã...é....hum..... é mesmo? bom pra ele.

“Olá tudo bem meu nome é “alguém”, faz um desenho pra mim!”
Tradução: A pessoa acaba de te conhecer e já vai te pedindo pra fazer um desenho dele/dela/namorado/namorada/etc. Mas será possível? A palavra “profissional” de desenhista profissional, não te diz nada, não? Tipo assim, se você conhece um frentista de um posto, você pede: Enche o tanque de graça pra mim? Ou um pedreiro: Construa uma casa de graça pra mim? Fala sério! E se você diz que não dá pra fazer de graça quase sempre um outra frase idiota já citada aqui entra em ação: Eu te dou 2 reais!.........
Resposta apropriada: Quando nós nos tornarmos amigos, se nos tornamos, e eu algum dia te estimar muito, se estimar, e tiver vontade e tempo, se tiver, eu faço. Ou mande ele entrar em contato com seu agente (hehe, essa foi foda).

Pois é ainda dizem que vida de desenhista é fácil!! Só por ter que agüentar essas coisas deveríamos receber em dobro. Fui!! Wagner Nogueira ^_^"


Um comentário:

Anônimo disse...

Verdade, já passei por todas essas perguntas idiotas. Mas como eu sou uma pessoa meio calma (ou babaca mesmo) fiz a gentileza de desenhar (mas pensando bem, só desenhei porque não me considero profissional, só uma amadora). Realmente essas perguntas às vezes dá nos nervos...

Marcadores

Adaga (1) Amigos que fazem arte (1) Angela (1) Angelus (1) Aphodite IX (2) Arisia (1) Arma X (1) Baronesa cobra (2) Batman (6) Black Canary (2) Black Queen (1) Blogs (1) Caçadora (5) Canário Negro (6) Catwoman (2) Chastity (2) cheeleader (2) Cheetara (1) Ciclope (2) Clark Kent (4) Code Z (1) Color (2) Comiconart (3) Comission (3) Cosplay (1) Cospobre (4) Crtl+C e Crtl+V (1) Curso de Desenho (1) Dark Phoenix (4) DC Revamp (4) Dejah Troris (4) Desafio DC Revamp (1) Desenhos Antigos (1) Donna Troy (3) Druuna (1) Ed Benes (5) Ed Benes Studio (6) Eisner Awards (1) Elektra (2) Emma Frost (5) Entrevistas (6) Estelar (1) Estrela Safira (1) Estudos (2) Fathom (3) Feiticeira Escarlate (2) Fênix (2) Fogo e Gelo (1) Gata Negra (2) Goblin Queen (7) Grace (1) Green Lantern (2) Gretchen (1) Grimm Fairy Tales (1) Hall Jordan (2) Hawk Girl (1) He-Man (1) HQ Fest (6) Hulk (1) Huntress (2) Imagem da Semana (2) Imagens da Semana (1) Inferno (1) Ivan Reis (1) Jean Grey (10) Jim Lee (1) John Carter (2) Justice League (1) Lady Falcão Negro (1) Leilão (4) Logan (1) Louis Lane (3) Magdalena (5) Magma (1) Magneto (1) Marvel Girl (2) Marvel Girls (1) Mary Jane (2) Mary Marvel (2) Material utilizado (1) Mera (1) Mercy Dante (1) Meu Estudio (1) Michael Turner (1) Miss Marvel (5) Moonstone (1) Mulher Aranha (2) Mulher Gavião (1) Mulher Maravilha (2) News (2) Páginas de Amostra (12) Passo-a-passo (1) Photoshop (1) Poison Ivy (3) Princess Leia (1) Prison Break (1) Psylocke (3) Quadrinhos (1) Rachel Summers (2) Rainha Branca (5) Raven (2) Red Mônica (2) Red Sonja (3) Reportagens (1) Rogue (1) São João (1) Scarlet Witch (3) SDCC 2011 (2) Seriados (1) Shanna (1) She-ra (1) Soft Soap Samuray (2) Soul Fire (1) Starfire (1) Storm (2) Super Girl (6) Superman (8) Tatoo (1) Técnica de Desenho (1) Tempestade (3) Texto (2) Thudercats (1) Trindade DC (2) Valkirie (1) Vampira (4) Vixen (1) Witchblade (6) Wolverine (3) Wonder Woman (7) X-men (3) Zatanna (5) Zenescope (2)