
No que a editora vem chamando de "X-Men Regenesis", duas equipes separadas vão tomar para si o nome dos X-Men e ganharão suas respectivas séries - "Wolverine & The X-Men" sai em outubro e "Uncanny X-Men" reestreia em novembro, tudo nos EUA, claro. Elas trarão dois grupos de ex-colegas separados sob lideranças diferentes e com objetivos que os colocarão em conflito.
Nick Lowe, editor da série atual dos X-Men e de outros títulos relacionados ao grupo, disse que a lógica de dividir as equipes vai se tornar evidente quando o tradicional líder dos X-Men, Ciclope, e seu pouco amigável ex-companheiro Wolverine enfrentarem graves divergências na mini-série "X-Men: Schism", de cinco edições. A história está sendo escrita por Jason Aaron.
- O melhor dessa divisão é que os dois livros vão atingir notas completamente diferentes. Um será uma história de ação de super-heróis e o outro algo que não posso revelar sem estragar a surpresa de "Schism" - disse Lowe - O máximo que posso fazer é dizer que será um retorno à estrutura que fez o X-Men ser o que é.
Kieron Gillen, atual argumentista de "Uncanny X-Men" continuará cuidado da série. Ele diz que muito do que virá será definico em "Schism". Apesar dos detalhes da história não serem revelados, a Marvel não faz segredo quanto ao impacto que ela terá nos X-Men e em seus amigos e conhecidos.
- Os eventos de 'Schism' causarão um grande racha nos X-Men, com um efeito cascata que será sentido em todo o universo Marvel - disse o editor Axel Alonso - No curso da história, Ciclope e Logan verão que não podem continuar no caminho que vem seguindo ou mesmo continuar convivendo.
Gillen disse que "não há esperança de uma equipe unida enquanto eles mantiverem suas crenças. Também é possível que a cisão faça com que alguns dos indivíduos envolvidos nunca se olhem nos olhos novamente".
Muitos leitores, no entanto, se questionam quanto ao sentido de acabar com a série original para recomeçá-la um mês depois. Alonso garante que não foi uma decisão fácil.
- Nossos fãs mais antigos são muito apaixonados, por isso nós os amamos. Para eles, prometemos que essa é uma razão para "Uncanny" chegar ao fim. Nós prometemos que haverá um motivo para cada "número 1" que chegar às bancas no futuro próximo.
Lowe diz que a medida é totalmente enraizada nas histórias.
- Fizemos isso porque essa nova série dos 'Fabulosos X-Men' é uma despedida. Não será mais o que a 'Fabulosos x-Men' era. Não será a 'Fabulosos X-Men' do seu pai. Estamos redefinindo o que a revista é e precisamos dessa grande afirmação.
FONTE: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário