Há muito tempo havia um portal que ligava a terra ao mundo mágico de Íris. A arrogância e a ambição humana fizeram com que este portal fosse lacrado, para tanto, o Rei do mundo mágico precisou condenar suas três filhas a um exílio involuntário. Apenas isso deixaria o mundo de Íris a salvo das ignomínias do povo da terra, mas agora alguém quer reunir as três princesas e reabrir o portal. Os desejos e motivações de cada personagem opõem-se aos objetivos dos outros e, em meio às tentações e a fúria de um grande mal, a trama envolve a todos num turbilhão de emoções.
  Os gêneros ligados a fantasia e mundos fantásticos passaram muito tempo no limbo. Por várias décadas os mundos de espada e magia não conseguiam fazer vulto no interesse público. A trilogia cinematográfica “Senhor dos Anéis” trouxe de volta o interesse para o tema gerando inúmeros reflexos no mundo pop em quadrinhos, animações, games, series de TV e novas produções cinematográficas liberando mercadologicamente diversos autores a retomarem o tema.

AlexLei_bO autor Alex Lei, conhecido por seu trabalho nos quadrinhos (Lady Death, Gen 13, Birds of Pray, Supergirl, Andrea-D), sempre teve paixão por escrever, o que o coloca ao lado do seleto grupo de desenhistas-escritores como John Byrne, Jeff Smith e Tony Daniel. A trama havia sido concebida inicialmente para quadrinhos, mas devido ao nível de complexidade, evoluiu para livro ilustrado e depois para romance.

Sobre o motivo que o levou a lançar o livro Alex Lei falou ao Laboratório Espacial: “Existem muitas pessoas talentosas que se acomodam esperando que alguma editora bata à sua porta e pergunte se tem algo que queira publicar… Isso nunca vai acontecer. O tempo passa rápido e não podemos deixar as coisas pra depois. Tem mais é que meter as caras. Juntar uns amigos e fazer a coisa acontecer. Não pensar em retorno financeiro ou reconhecimento antes do tempo. Essas coisas são conseqüências.”

O livro “As Filhas de Iris” tem lançamento agendado para 17 de setembro em Limoeiro do Norte e está sendo negociada uma noite de autógrafos em Fortaleza (ainda sem data definida). O livro pode ser adquirido online ou pelo e-mail do autor.

Lançamento do livro As Filhas De Iris
Data: 17 de Setembro de 2011
Horário: 19:00 às 22:00
Local: Teatro da Secretaria de Cultura e do Turismo
Endereço: Rua Cel. José Nunes, N°175 (entrada pelo portão do Centro Social Urbano)
Limoeiro do Norte – CE
Para adquirir o livro on-line:
Editora Multifoco
Ou pelo e-mail: juciealexlei@gmail.com

FONTE: Laboratório Espacial